O nosso sindicato fez 70 anos.


O nosso sindicato fez 70 anos,e  lá estive a comemorar este aniversário,numa época bem difícil para todos nós trabalhadores.
 Foi uma uma reunião em que tivemos a presença de várias personalidades uma delas bem conhecida,o secretário-geral da CGTP Manuel Carvalho Da Silva,em que nos recordou os seus tempos de militante de base do sindicalismo,e que nos mostrou como é bem difícil esta vida de sindicalista.
Muita gente pensa que a vida de sindicalista,é muito fácil devido a toda a propaganda que os meios de comunicação controlados pela direita fazem passar diariamente.


Os Dirigentes, Delegados, Activistas presentes na Sessão Solene da Reunião Nacional de Delegados Sindicais comemorativa do 70º. Aniversário da fundação do STAD – Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domesticas e Actividades Diversas, assumem conscientemente o seu compromisso e a sua total disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro de 2011
Anexo: Moção aprovada





Nós trabalhadores da vigilância privada estamos sempre a nos queixar das condições de trabalho e dos nossos baixos salários,por isso temos uma nova oportunidade para mostrar o nosso descontentamento
e não esquecer que com o aumento dos 30 minutos que este governo nos quer obrigar a trabalhar vamos ficar sem uma folga compensatória a quem trabalha por turnos,os que trabalham em turno fixo vão ter que trabalhar um sábado por mês.Motivos não faltam para aderir a esta greve geral.


AOS TRABALHADORES DO SECTOR DA VIGILÂNCIA PRIVADA
 GREVE GERAL 
DIA 24 DE NOVEMBRO
•    PELA NEGOCIAÇÃO DO CONTRATO COLECTIVO DO SECTOR;
•    PELO AUMENTO DOS NOSSOS SALÁRIOS – CONTRA O AUMENTO DO CUSTO DE VIDA;
•    CONTRA O AUMENTO DO HORÁRIO DE TRABALHO PARA AS 42.5 H/SEMANA;
•    CONTRA A DIMINUIÇÃO DE 50% NO TRABALHO EXTRAORDINÁRIO;
•    CONTRA A DIMINUIÇÃO DOS FERIADOS;
•    CONTRA A DIMUIÇÃO DA INDEMINIZAÇÃO DOS DESPEDIMENTOS E A POSSIBILIDADE DE SER MAIS FÁCIL O PATRÃO DESPEDIR;
•    CONTRA O CORTE DO SUBSIDIO DE NATAL A TODOS OS TRABALHADORES;
•    PELO DESENVOLVIMENTO DE PORTUGAL E A JUSTIÇA SOCIAL!
TODOS EM GREVE GERAL NO DIA 24 NOVEMBRO CONTRA A EXPLORAÇÃO E O EMPOBRECIMENTO!pdf COMUNICADO






«UNIDOS NA LUTA»

Mensagens populares deste blogue

O roubo da carga horária mensal!

Empresas cobram fardamento dos vigilantes!!

A Ronsegur têm que cumprir as leis!!!