Não é só na vigilância que eles traem os trabalhadores!

 Como se sabe,não é só no nosso sector que estes senhores da UGT,traem os trabalhadores,aliás o actual presidente da CIP(associação patronal onde reune os poderosos)gosta de dizer que foi sindicalista,só que não diz,por onde andou(UGT)

Tripulantes da TAP abandonam UGT

Os associados do Sindicato de Pessoal de Voo da Aviação Civil decidiram em referendo abandonar a central sindical. A decisão foi apoiada por 84% dos votantes.
31 de Março, 2015 - 12:46h
Foto Aero Icarus/Flickr
Segundo a Rádio Renascença, o referendo no Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) decorreu entre 10 e 24 de março e o resultado foi esmagador, com mais de quatro quintos dos votantes a optarem pelo abandono da UGT.
Com esta decisão, o SNPVAC – que era dos sindicatos mais importantes da central dirigida por Carlos Silva – passa a ser um sindicato independente. A má relação do sindicato que representa 90% dos cerca de 2500 tripulantes da TAP com a central sindical agravou-se no recente processo de luta contra a privatizado. O SNPVAC foi um dos sindicatos que manteve a greve de dezembro passado, ao mesmo tempo que um grupo de sindicatos também ligado à UGT assinava um acordo com o governo, comprometendo a unidade dos trabalhadores.
"Era uma sensação que já existia. Nesta altura, algumas cartas enviadas para o sindicato pela UGT causaram um certo desconforto, pelo teor. Acho que a votação dos associados reflectiu esse desconforto e a vontade de não permanecer na central sindical", afirmou Luciana Passo à Rádio Renascença.
Na resposta a esta decisão, o líder da UGT acusou a direcção do sindicato de "vaidade e elitismo" e de tentar "condicionar as decisões das outras organizações suas congéneres que também são filiadas dentro da central".



«UNIDOS NA LUTA»

Mensagens populares deste blogue

O roubo da carga horária mensal!

Empresas cobram fardamento dos vigilantes!!

A Ronsegur têm que cumprir as leis!!!